Facebook
RSS

Publicidade em blogs

out - 18 - 2007
emarket

Tenho pesquisado sobre publicidade em blogs e encontrei diversas opiniões. Alguns enaltecem a possibilidade fazendo uma comparação com blogueiros norte-americanos que há muito tempo ganham dinheiro veiculando anúncios, seja do Google Adwords ou outros formatos.
 
Tem também outros mais raivosos que “odeiam” encontrar anúncios pipocando. Está certo que alguns exageram e toca-lhe google adwords, submarino, mercado livre, banner, buscapé, anúncio no RSS, etc, etc. A facilidade de colocar anúncios em qualquer coisa na internet, no caso em blogs, está causando poluição visual em alguns casos.
 
Encontrei em alguns blogs opiniões diferentes. Teve um que defendeu que blog é lugar para escrever textos apenas, textos verdadeiros, opiniões próprias, e que com o aumento da publicidade nos blogs as pessoas passariam a duvidar da veracidade do que estava escrito. Outros defensores da possibilidade de veicular anúncios nos blogs inclusive como forma de ganhar algum, deram várias dicas de como fazê-lo.
 
Porém, aqueles que são os verdadeiros amantes dos blogs dizem que nada muda, divulgando anúncios ou não. Estes querem apenas fazer o que gostam mesmo: postar!
 
Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Na minha opinião cada um decide o que fazer do seu blog. Exatamente isso SEU BLOG. Lembremos que não estamos falando do site da empresa onde voce trbalha. Entendo que blogs, assim como o seu perfil do Orkut é o seu pedaço. É você quem decide o que fazer. claro que pelo menos uma pequena dose de bom senso nunca é recriminável. Cá entre nós, se a fruta ta no pé a sua disposição, por que não pegar? A pubhlicidade online cada vez aumenta mais. A previsão de aumento nos investimentos em publicidade na internet não só nos EUA como no Brasil é grande. Aliás os anunciantes cada vez migram mais os investimentos de outras mídias para a internet. E os blogueiros deveriam ficar só olhando?
 
E você o que pensa?
 
O que importa mesmo é ser criativo. Para Antonio Tabet, blogueiro profissional e criador do blog de humor Kibe Loco, o formato da propaganda precisa buscar formas que fujam do convencional, quase se mimetizando com o conteúdo produzido no blog. Como exemplo, Tabet enumerou casos em que a sátira de um produto ou empresa acaba gerando um retorno para a marca. “Se a Playboy fosse anunciar no Kibe Louco, teria que ser com uma peça como uma capa da revista estampando a senadora Heloisa Helena”, diz o humorista.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site