Facebook
RSS

Diariamente notícias confirmam o crescimento da publicidade online. A previsão é que a internet deve superar já no próximo ano o rádio como canal publicitário, e em 2010 as revistas.  Mas como atingir o crescente grupo de internautas da melhor forma?

No começo, a publicidade na internet se resumia aos banners. A idéia era aproveitar a grande audiência dos portais. Como tudo era novidade, proporcionou visualização aos anunciantes. Já há algum tempo, os banners perderam espaço para os anúncios contextualizados, ou os links patrocinados, e também para o e-mail marketing, por se tratarem de formas mais direcionadas de publicidade que permitem atingir diretamente o público-alvo. Claro que a principal causa para a queda dos banners como formato publicitário é a intromissão e a poluição nos portais. Banners, além de piscar para atrair a atenção dos internautas passaram a ocupar cada vez mais espaço, abrindo na frente do conteúdo do site ou pior ainda, a flutuar na tela. Com tudo isso os internautas passaram a dar menos atenção aos banners.

Agora os anunciantes começam a procurar meios de aproveitar a crescente audiência de sites de comunidades como o Orkut, MySpace, Facebook e até mesmo os blogs ou o próprio YouTube. Isso reflete a inovação que os anunciantes precisam para explorar o potencial de sites como esses. Ocorre que os grupos de mídia e os anunciantes até o momento encontram problemas para transformar a enorme popularidade desses sites em receita, já que os membros das redes vêm relutando em aceitar publicidade. O orkut já tentou e o YouTube também e não consdeguiram apresentar um formato de publicidade que agrade gregos e troianos e atinja seus objetivos.

E o pior (ou melhor) é que os usuários dos sites de redes sociais têm maior probabilidade de usar um site ou adquirir um produto por recomendação de outros usuários. Então, como atingir esse grupo com tanto potencial e proporcionar bons resultados aos anunciantes?

Da mesma forma que os banners, a intromissão pode causar efeito contrário e desestimular o reconhecimento de marca ou aquisição de produtos. Então qual será o formato mais indicado para atingir os internautas sem causar incomodação e atingir seus objetivos?

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site