Facebook
RSS

A campanha eleitoral nos EUA vai de vento em popa. A nova sensação das eleições norte-americanas, Barack Obama, esquenta a disputa. E para isso, seus marketeiros e simpatizantes utilizam todos meios possíveis para promover o candidato. Inclusive a internet, é claro. Mais especificamente através de um vídeo postado no YouTube.O mais interessante é que o fato que motivou essa ação foi um discurso de admissão de derrota. Falando aos seus partidários depois da primária vencida pela senadora Hillary Clinton em New Hampshire, em 8 de janeiro, o senador Barack Obama esbanjou carisma. O discurso inspirou Will.i.am, do grupo de hip-hop Black Eyed Peas, a ponto de levá-lo a criar um vídeo para a Internet usando as palavras de Obama como base.

O vídeo de quatro minutos e meio, chamado “Yes We Can”, chegou à rede no início de fevereiro e se tornou um sucesso instantâneo de divulgação viral, atraindo mais de 10 milhões de visitas ao site de campanha que o hospeda e cerca de 4 milhões de visitas às diversas páginas que o oferecem no YouTube. O tráfego no site de Obama aumentou a tal ponto, na semana passada, que os servidores durante certos períodos simplesmente caíram diante do volume.

O vídeo em branco e preto utiliza celebridades como John Legend, Kareem Abdul-Jabbar, Scarlett Johansson e Herbie Hancock, que repetem as palavras do discurso, acompanhando um vídeo de Obama e usando uma melodia acústica como trilha sonora. Simples, mas efetivo.

Veja o vídeo:

Fonte: 24 Horas news

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site