Facebook
RSS

Facebook, MySpace, Orkut, Gazzag, MSN Groups, Beltrano, YouTube. Os sites de comunidades se transformaram em uma grande oportunidade de negócio para os anunciantes e também para os usuários. Socializar na rede pode ser muito rentável, principalmente se a rede de contatos for grande.

Um exemplo de como fazer dinheiro na rede é Paul, um garoto espanhol de 17 anos que tem 103.870 amigos no MySpace. É a pessoa que mais tem contatos na Espanha. Paul é músico e graças a sua extensa rede de contatos, agora se dedica também a promover outros músicos. Por 150 euros por semana, Paul se dedica a divulgar grupos ou músicos entre os seus contatos.

O êxito das redes sociais é muito grande e é uma importante alternativa para fazer marketing viral. Marketing sem forçar a barra. A maioria dos usuários não se importa que a publicidade seja constante nas redes, principalmente porque é personalizada, totalmente de acordo com os gostos dos participantes. Através de redes sociais é possível conhecer a idade, gostos, formação, tipo de amigos, orientação sexual, política, lugares que viaja. Isso permite que a publicidade seja mostrada para um público segmentado e com potencial para adquirir determinados produtos ou serviços.

O que você acha? Qual o site de comunidades que você mais utiliza? Você tem uma rede grande de contatos?

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site