Facebook
RSS

A companhia francesa Orange informou que irá criar uma divisão dentro da companhia para desenvolver o mercado de publicidade no celular. A Orange também integra um grupo de quatro operadoras que, em conjunto com a GSM Association (GSMA), vai definir métricas comuns e processos de medição da audiência para o mercado publicitário. O trabalho também deve facilitar a comunicação entre as cinco operadoras do Reino Unido e as agências publicitárias, acreditam as companhias e a associação. Segundo a GSMA, todas as operadoras daquele país têm interesse em fazer do celular um canal importante para a divulgação de marcas, mas ainda não existe um padrão para mensurar a audiência do telefone móvel que possa ser usada por todos.

Enquanto isso, nos EUA, a empresa de comunicação CBS começou a testar o envio de anúncios com base em informações do GPS do celular do consumidor. Depois de se unir com a rede social Loopt, que monitora a localização de seus assinantes a partir de seus celulares equipados com GPS, a CBS vai iniciar a enviar promoções mais precisas aos consumidores que tem celulares com GPS, enquanto eles passam por perto de lojas, restaurantes e outros estabelecimentos.

Os anúncios são exibidos em forma de janelas pop-ups, que aparecem quando uma página da web da CBS é acessada. Preocupada com a privacidade, a CBS garante que só vai enviar anúncios para os consumidores que autorizarem.

Náo é a toa que o Google, a Microsoft e Yahoo vêm anunciando numerosos acordos com operadoras e fabricantes de aparelhos, além de esforços para adaptar seus produtos mais populares ao universo do celular.

“O futuro da internet é móvel. É a próxima grande fronteira”, destaca Marcos Lopes, diretor de marketing da TIM.

Usuários de internet móvel já passam de 400 milhões no mundo – um terço dos internautas que navegam pelo PC – e a previsão é de que cheguem próximo à marca de 1 bilhão dentro de três anos, segundo o eMarketer.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site