Facebook
RSS

Reproduzo abaixo uma matéria do portal Mundo do Marketing que mostra mais uma nova possibilidade de se fazer publicidade e marketing na internet, colaborando para afirmar cada vez mais a web como um dos principais canais de mídia.

Diversas empresas estão investindo em jogos como mais uma estratégia de atrair e fidelizar o cliente. Os chamados advergames começam a surgir em sites corporativos e celulares. Empresas como Vivo, Companhia das Letras, Petrobras e Goodyear vêm investindo nesse marketing com jogos há pelo menos quatro anos.

Antes, porém, empresas focadas no público jovem já utilizam jogos de tabuleiro, quiz, palavras-cruzadas, entre alguns exemplos, na hora de comunicar um produto. A novidade é que as campanhas começam desenvolver o advergames de maior abrangência e mais elaborados, como os jogos eletrônicos disponíveis em eventos e internet.

A idade média de um jogador de videogames, porém, não é de jovens. Segundo dados da Entertainment Softaware Association, associação que representa empresas desenvolvedoras de games, o jogador médio nos Estados Unidos tem 33 anos e 38% dos jogadores são mulheres – e o número de mulheres maiores de 18 anos jogando é superior ao de jovens com 17 anos ou menos do sexo masculino.

Por Guilherme Neto

Fonte: Mundo do Marketing

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site