Facebook
RSS

A audiência do Google entre os usuários de buscas continua crescendo. Apesar disso alguns novos dados mostram que o Yahoo parece estar ganhando terreno no segmento de publicidade relacionada a buscas.

Um estudo da RBC Capital que utilizou dados sobre tendências de compras de publicidade da SearchIgnite, uma empresa de marketing em sites de busca, demonstra que, no primeiro trimestre, o Yahoo superou o Google em crescimento da publicidade vinculada a pesquisas online, audiência de anúncios e anúncios visitados.

Por outro lado, um relatório do Citigroup baseado em dados informados pelo grupo comScore, mostra que o Google superou o Yahoo em termos de buscas gerais na Web, em março. Pena que este relatório não oferece indicações sobre o a conversão dos usuários de buscas em espectadores de publicidade, no caso em relação ao Google.

A participação do Yahoo nos anúncios veiculados a buscas subiu de 8% para 23%, segundo a SearchIgnite,enquanto o domínio do Google caiu de 75% para 71%.

É verdade que essas pesquisas foram realizadas nos Estados Unidos. A minha experiência no contato diário com clientes na agência emarket mostra que os anunciantes brasileiros têm muito mais interesse em “aparecer no Google” do que no Yahoo.

E então? Aparecer bem posicionado no Google basta? Ou também é importante que os sites estejam bem posicionados em outros buscadores?

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Lucas disse:

    Com certeza aparecer no Google hoje a nível brasil importa muito mais, acredito que seja mais importante aos clientes, pois no país o Google é largamente mais utilizado. A força do Yahoo vem crescendo, mas pelas pesquisas de mercado e ate mesmo como foi dito, os clientes Brasileiros ainda preferem muito mais o Google, é Google na cabeça!

    Estejas no Google e estarás com Deus!
    (criei agora, rs ficou bom)

    Lucas


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site