Facebook
RSS

A mais recente aposta do Google é tornar a internet mais sociável. O novo “Friend Connect” já está disponível e pretende transformar qualquer site numa rede social.Com o Friend Connect cada site pode ter a sua própria rede social, permitindo aos utilizadores transportar os seus perfis pessoais e aplicações para outros sites. Ou seja, vai permitir aos utilizadores interagirem com os amigos e usarem as aplicações que acumularam em outras redes sociais, como o Facebook, mesmo quando não estão visitando esses sites. “As comunidades costumavam ser fechadas mas com esta ferramenta passam a estar inseridas numa infra-estrutura global que é a Internet», explica o Google. Os internautas que se cadastrarem nas novas redes criadas em outros sites, poderão enviar comentários, dicas, avaliações e também publicarem fotos.

Além de permitir que os usuários de um site com interesses semelhantes interajam na sua própria rede social, a nova ferramenta vai permitir também divulgar nas redes sociais, todas as atividades feitas em um site. Um novo post no quadro de mensagens pode ficar visível no perfil do Orkut desse mesmo internauta.

O Google acompanha desta forma a concorrência. O MySpace anunciou na semana passada o lançamento do “Data Avaibility”, que permite aos utilizadores partilhar dados com outros sites como o Yahoo, o eBay e o Twitter. O Facebook também já adiantou que em breve vai lançar uma ferramenta semelhante, o “Facebook Connect”.

Veja o vídeo de apresentação da do Friend Connect e saiba como utilizá-lo no seu site.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site