Facebook
RSS

Realizado em 05/06 em Lisboa, o evento “Marketing e Negócios na Era Digital”, seminário sobre marketing e negócios na era digital tinha o objetivo de avaliar a influência das novas ferramentas de trabalho nos universo dos negócios e do marketing. Um dos assuntos mais destacados no seminário foi a possibilidade de  adequação do anúncio ao seu público-alvo, já que “com isso as empresas poupam muito dinheiro, pois não o desperdiçam tentando falar com pessoas que não estão interessadas em ouvi-las”, adiantou Michael Kleidl, chairman da European Interactive Advertising Association.

“Segundo o site português Briefing, os americanos chegam a pagar o dobro por um anúncio na Joost do que pagariam para colocá-lo na televisão. E a razão é simples: eficácia. Com o targeting marketing é possível falar apenas com potenciais interessados, assim, obter um resultado espantosamente maior”, informou Mike Volpi, CEO da Joost.

“O segredo é não deixar que as pessoas descubram que são alvo de uma ação de marketing. Por exemplo, elas vão a um site e visitam a seção de cultura e moda. No dia seguinte fazem o mesmo. Ora, se o site tiver ferramentas que permitam a segmentação da publicidade, da próxima vez que a pessoa o visitar verá na manchete notícias destas duas seções e anúncios relativos a ela, passando a se identificar mais com esse site do que com os dos concorrentes.

No Brasil, o investimento publicitário em internet cresceu 36% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a R$ 134,3 milhões. Com isso, pela primeira vez a internet recebeu mais recursos que a TV por assinatura no país. Os dados são do projeto Inter-Meios, que mede o faturamento dos veículos de comunicação.

A Consultoria IDC faz outra previsão que os anúncios online vão superar a publicidade na TV até 2012, passando do 5o para o 2o lugar, na frente de jornais, revistas e também da televisão, perdendo apenas para o marketing direto. As propagandas em vídeo serão as principais impulsionadoras desse mercado, atraindo o maior volume de novos investimentos.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site