Facebook
RSS

Segundo o diretor geral de criação da agência AlmapBBDO, David Lubars, a TV ainda é o veículo onde os anúncios podem atingir milhões de pessoas em poucos segundos, mas é na web que as pessoas estão mais dispostas a conhecer a peça publicitária voluntariamente.

Concordo que a livre iniciativa de buscar o que é do seu interesse (e achar) é um dos fatores que fazem da internet uma ferramenta muito eficaz para se fazer publicidade. Outro enorme potencial do web marketing é a interatividade, o que faz a cabeça de anunciantes, marketeiros e consumidores.

As ferramentas da chamada Web 2.0 deram impulso à interatividade na internet ao garantir ao internauta acesso a serviços de fáil uso e a maioria deles gratuitos. De uma forma geral, o conteúdo gerado pelo internauta é chamado de Web 2.0. Estão nessa categoria blogs, sites de compartilhamento de fotos e vídeos, publicação de comentários em portais de notícias e sites de comércio eletrônico.

Em junho, a vencedora do Grand Prix Titanium, produzida pela agência japonesa Projector foi uma campanha voltada para blogs e sites de relacionamentos. A ação, que tinha como objetivo divulgar as roupas da grife japonesa UNIQLO e conectar a marca com as mídias sociais, além de ampliar sua atuação no mercado global, se resumia em instalar widgets da marca que levavam diretamente ao site da grife em blogs ao redor do mundo. Sem contar com nenhum outro tipo de ação ou veículo, a campanha atingiu 27 mil widgets instalados em blogs de 76 países diferentes e mais de 68 milhões de views.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site