Facebook
RSS

As agências e os anunciantes estão cada vez mais utilizando as comunidades virtuais como se fossem membros comuns com objetivo de criar um invisível mas eficaz “marketing viral”.

O antigo boca-a-boca foi substituído por redes de contatos na internet, como “blogs”, “chats” e outras redes sociais, que fazem com que as empresas consigam, de uma forma mais barata e eficaz, promover suas marcas como também seus produtos e serviços.

Li um exemplo de uma ação dessas no Jornal de Negócios, de Portugal. Sara é um dos membros da agência Webdote que assumiu diversas personalidades para promover, online, a campanha “Aqui há selo” dos CTT (Correios do além mar), de abril a junho deste ano. A publicitária navegou em blogs e comunidades online divulgando o projeto e promovendo o link da campanha.

Conforme disse o Ricardo Teixeira, responsável da agência, é preciso ter jeito e cuidado na hora de abordar os participantes das comunidades. Ele diz que se nos dirigirmos a eles como anunciantes de determinada marca ou projeto, crescem as chances de rejeição, afinal o internauta está sempre a um click, tnto para entrar como para sair.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site