Facebook
RSS

Eu comecei a descobrir a publicidade na internet há uns 7 anos + ou -. Nessa época poucos sabiam o que era sites de busca, e-mail marketing, etc. Links patrocinados não existiam. Muito menos redes sociais. A única forma de publicidade que existia era os banners. Nem eu sabia, é claro, mas fui pesquisando aqui, pesquisando ali, principalmente em sites dos EUA e Europa.

Bom, agora, parece que as agências de publicidade brasileiras caíram na real. Uma prova disso, por exemplo, é o evento FIND que aconteceu no 28/08 em São Paulo e no dia 30, no Rio de Janeiro. Voltado para diretores de criação e gestores de agências interativas, a 3a edição do evento tem como objetivo principal firmar o Brasil no mercado internacional de internet, a partir da troca de experiências com profissionais de diferentes países e da formação de uma grande rede de relacionamentos. Entre os gurus está um dos pioneiros e mais respeitados profissionais de internet do mundo, o nova-iorquino Joshua Davis, do Joshua Davis Studios.

“A publicidade brasileira é reconhecida mundialmente, mas precisamos avançar na web. Essa é uma área que evolui muito rápido, e a melhor forma de acompanhar as tendências mundiais é por meio de eventos como este”, explica Adriana Melo, diretora da Arteccom e organizadora do FIND.

Mais uma afirmação da Adriana que vale destaque: “O investimento em web no Brasil ainda é pequeno se comparado ao retorno que o veículo proporciona e ao que é feito lá fora. Ao conhecer experiências bem-sucedidas no exterior, as agências brasileiras encontram argumentos sólidos para convencer seus clientes sobre a eficácia da internet para os negócios”

Outro fato importante que atesta isso, é que a DM9DDB dobrou a participação da internet no seu investimento em mídia, chegando a 5,5% no último ano. O volume também representa quase o dobro do que é praticado no mercado e mostra o alinhamento da agência com a realidade brasileira: uma sociedade cada vez mais on line.

CURTA NO FACEBOOK

2 Responses so far.

  1. Claudia disse:

    Eu trabalho em uma agêcia de publicida em Paris. Justamente na area de pub internet (NEO@OGILVY).

    Realmente Internet esta com tudo, ela se tornou a terceira Midia na Franca, atras da ‘Presse’ et Televisao. com 14.7% de market share. et com investimentos de 1.8 M no primeiro semestre de 2008.

    Atualmente 32.2 M de franceses usam internet por mes e ficam em media 24h et 11 minutos por mes.

    3 357 é o numero de empresas ativas presentes na publicidade internet.

    Espero que tb tenha todo esse desenvolvimento dessa Midia ai no Brasil!!

  2. O empresário brasileiro, de um modo geral, ainda não compreendeu o real sentido da palabra “disponibilidade”, que a web proporciona.


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site