Facebook
RSS

A campanha de Barack Obama está dando muita atenção à Publicidade Online com investimento em torno de 5 milhões de dólares. 60% desse valor foi destinado ao Google e outros sites de busca.

Dos U$ 3 milhões destinados, 59% foi para o Google e 12% para o Yahoo. Esses valores todos mostram com clareza a importância dada à publicidade em sites de busca pelos responsáveis da campanha à Presidência dos EUA, nas eleições presidenciais deste ano.

A campanha online do Partido Democrata está utilizando diferentes alternativas: marketing em buscadores, banners em redes de publicidade, espaços em redes sociais.

No Brasil o tema continua polêmico. A briga continua acirrada. De um lado os partidos políticos reforçados pelos seus marketeiros e de outro a Justiça Eleitoral que não quer saber de propaganda política na internet.

“Uma pessoa não pode ficar sujeita a mexericos e ofensas pela internet e não obter resposta”, acrescentou o ministro Ari Pargendler do TSE. Para Pargendler, propaganda no Orkut, Second Life e Youtube deveriam ser proibidos nas eleições brasileiras.

Ontem, O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) acatou pedido do partido DEM e liberou o debate político em redes sociais. No processo, o orkut é citado pelos juízes eleitorais.

Para a justiça eleitoral paulista, não há crime no fato de políticos e militantes usarem ferramentas de internet para promover suas idéias e candidaturas. O TRE paulista avalia que não há desigualdade no uso dos recursos online, já que a web está ao alcance de qualquer candidato.

Como vemos, essa orientação difere de decisão do TSE que proibiu a propaganda política na internet fora dos sites dos condadatos e dos partidos.

A justiça paulista avalia que não há meios de controlar o que circula na internet. Assim, a proibição é inócua do ponto de vista prático e acaba por tirar credibilidade da Justiça.

Eu acho que a justiça deveria proibir as mentiras proferidas pelos candidatos. Isso sim seria muito mais produtivo para o povo brasileiro.

Proibição me lembra censura. E censura é retrocesso. Bom, é o mesmo que fazem quando querem proibir campanhas de e-mail marketing. Retrocesso. E outros interesses também.

Qual o teu pensamento sobre isso?

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site