Facebook
RSS

O YouTube vai tentar transformar a audiência em faturamento e para isso vai experimentar novos formatos publicitários e vender música e games.

O portal quer se tornar uma página de comércio eletrônico e vender música, filmes, programas de TV, games, livros, entradas para espetáculos e outros produtos relacionados a filmes exibidos pelo portal. O projeto inicia nos EUA onde os usuários do YouTube poderão adquirir as músicas dos vídeos que acabam de assistir, clicando em botões que os conduzirão à Amazon.com ou à loja iTunes, da Apple. A receita vai ser “rachada”, é claro. O YouTube afirma que planeja disponibilizar a plataforma fora dos Estados Unidos, mas não especifica uma data para isso.

Até o momento, o YouTube vinha apontando as vendas de publicidade como sua principal fonte de renda. O portal continua experimentando outros formatos que permitem explorar a popularidade do site: nada menos que 13 horas de vídeo por minuto. Só em agosto foram 330 milhões de acessos, de acordo com a comScore, que mede audiências de Internet.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site