Facebook
RSS

Google começa a mostrar links patrocinados no Orkut e YouTubeApós discussões exaustivas sobre publicidade no Orkut e no YouTube, o Google resolveu implantá-la em massa nos perfis e comunidades do Orkut e em buscas por vídeos no YouTube.

Desde a última segunda-feira (14), o Orkut publica anúncios no site. Anteriormente, a exibição de anúncios não era frequente e restrita à um grupo de testes.

O Google enfrentou a justiça, pensou, planejou e tentou definir quais seriam os melhores formatos e acabou mesmo por optar por aquilo que já é um sucesso: os anúncios patrocinados. O sucesso de ambas redes sociais no Brasil, parece finalmente ter encontrado uma forma para obter receita financeira.

A estréia da publicidade no Orkut, a rede social mais popular do país, ocorreu sem alarde e obedece ao critério de palavras-chave do Google. Quem está em uma comunidade de empregos, visualizará anúncios de trabalho, por exemplo. Também no YouTube, o gigante já começou a comercializar aos anunciantes, espaços nas páginas dos resultados das pesquisas feitas.

Os sistemas são similares ao utilizado no próprio Google, que exibe os links patrocinados relacionados com os termos de pesquisa que o utilizador introduziu, no lado direito do navegador.

Da mesma forma, os internautas que pesquisarem por um clipe específico no YouTube verão no lado direito uma lista de vídeos patrocinados. Os anunciantes – ou os criadores dos vídeos que queiram promover o seu trabalho – podem definir as palavras-chave pretendidas. Caso vençam o leilão, a sua gravação irá aparecer nos primeiros lugares quando o utilizador pesquisar por vídeos relacionados com o termo correspondente.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site