Facebook
RSS

A forma mais “antiga” de publicidade na internet, os banners, continua sendo uma forma poderosa de criar notoriedade para os produtos/serviços e envolvimento do consumidor com a sua marca. Embora seja considerada por muitos marketers, a forma menos eficaz de captar visitantes qualificados, o banner é um importante fator para construção de marca. O marketing em redes sociais também é um formato indicado mais para fixação da imagem/marca das empresas, e também para melhorar a comunicação com seu público-alvo.

As pequenas empresas, que precisam de outros resultados além de fixação de marca, acabam optando por outros formatos mais objetivos de publicidade na internet. Segundo uma pesquisa realizada no Brasil, as empresas que optaram em investir em links patrocinados tiveram um aumento de compras online de 210% e 50%, respectivamente. Outro dado interessante é a influência da publicidade virtual no mundo offline. 89% dos usuários fazem pesquisa online antes de comprar no ponto de venda. Por isso, no meu entender a publicidade nos sites de busca é o formato mais consagrado no momento. Tenho visto sites de todos portes veiculando links patrocinados.

Não podemos esquecer de citar também o e-mail marketing como um meio muito utilizado por empresas de qualquer porte para conquistar novos clientes.

Uma campanha de publicidade, quanto mais completa, melhores serão seus resultados tanto no que diz respeito à marca quanto à geração de vendas. Para as empresas com verbas maiores, o ideal mesmo é associar o marketing online e o offline. Mas se a sua empresa não tem toda essa grana para investir em marketing, o veículo que pode proporcionar os melhores resultados com menor investimento é realmente a internet, dependendo dos formatos utilizados. O primeiro passo antes de iniciar uma campanha, é fazaer uma análise do tipo de empresa que será divulgada, seus produtos e público-alvo, objetivos e verba disponível, e assim definir quais os formatos a serem utilizados em uma campanha online.

Qual é o principal para você e sua empresa?

Formatos de publicidade na intenet

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Artmix Publicidade e Web disse:

    Todos esses formatos são excelentes para fazer publicidade na web, desde que seja com um bom planejamento e acompanhamento dos resultados. Os links patrocinados são bons porque é um sistema CPC (custo por clique), portanto têm 100% de retorno no investimento (você só paga se acessarem o seu site). Já o trabalho de otimização leva um tempo a mais para conseguir o retorno, mas assim que o seu site tem um ótimo posicionamento no Google (resultados orgânicos), fica até mais vantajoso que os links patrocinados, uma vez que as pessoas pegam esses sites “reconhecidos” como boa referência. Abraços.


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site