Facebook
RSS

Qual a primeira coisa que o internauta faz quando quer localizar produtos, serviços ou qualquer tipo de informação na Internet? Aposto todas minhas fichas como você como a maioria dos usuários corre para os SITES DE BUSCA.

E qual o segundo passo? Fazer uma nova busca ou no máximo utilizar outro buscador

Veja alguns dados:

– 93% dos usuários utilizam os sites de busca TODOS OS DIAS;
– 99,9% das buscas ocorrem em menos de 20 sites.
– 83% das buscas estão concentradas em apenas um site: O Google.

É por isso que sempre insistimos sobre a importância de ter um site com boas posições nos buscadores. A audiência proveniente dos sites de busca tem mais chances de gerar vendas.

Alguns sites que criamos ou então que foram otimizados por nós há valguns anos, continuam até hoje muito bem posicionados entre os primeiros resultados. Isso ocorre porque utilizamos as técnicas adequadas para otimização e também porque é feito um árduo trabalho para aumentar o page rank do site.

Agora imagine qual o valor de ter um site bem posicionado em todos os sites de busca para várias palavras-chave por vários anos. Não é muito.  Se levar em conta o benefício que proporciona, vai ver que é uma pechincha.

Um case atual
O site Lactosoja pertencente à empresa Marka, de São Paulo, lançado este ano pela emarket, rapidamente conquistou resultados nas primeiras páginas dos sistemas de busca. Um levantamento realizado em outubro último registrou mais de 50 das principais expressões relacionadas ao site na primeira página do buscador Google. Também no Yahoo!, Cadê?, Terra e UOL, entre os principais sites de busca brasileiros, o site aparece na 1a página para as principais palavras-chave relacionadas aos produtos e ao mercado da empresa. Entre as principais palavras-chave com bons posicionamentos estão: usina de leite de soja, industria de leite de soja, máquina de leite de soja, produzir leite de soja, embaladeira de leite de soja, resfriador de leite de soja, vaca mecânica.

Todos esses resultados já começam a interferir na audiência do site da Lactosoja. Em outubro, o site obteve quase 1.500 visitas e mais de 6.000 page views. Os sites de busca foram responsáveis por 68,41% de toda a audiência do site, que foi localizado nos buscadores em pesquisas realizadas por 686 expressões diferentes.

Ou seja, apesar de ter sido lançado há não muito tempo, cerca de 70% de toda audiência do site tem origem nos sites de busca. Isso mostra a importância de um site otimizado e bem posicionado nos buscadores, afinal é esse tráfego qualificado que faz com as empresas comercializem seus produtos (ou serviços) sem nedessidade de investimentos exorbitantes em outros formatos de marketing online.
Não estou dizendo para não utilizararem outras alternativas de divulgação. Aliás, devem. Quanto mais o site for divulgado, melhor. Mas o que eu digo é que aparecer bem posicionado nos sites de busca, mais do que importante, é obrigatório.

Isso se você quer vender.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site