Facebook
RSS

Credibilidade da internetUma pesquisa feita com cerca de 3 mil norte-americanos, apontou que 37,6% deles entendem que a internet é a fonte de informação mais segura. Em seguida, aparece a TV com 20,3%, enquanto 16% ficam com o rádio. Além da preferência pela web, o estudo ainda apontou a descrença dos leitores em relação à imparcialidade da imprensa. Das três mil pessoas ouvidas, quase duas mil consideram as publicações “tendenciosas”.

Outra conclusão da pesquisa é que as ferramentas colaborativas são um dos principais fatores de confiança na internet.  Os comentários, que no passado eram um dos principais motivos de desconfiança dos internautas, agora fazem com que os leitores se identifiquem com o conteúdo e gera a confiabilidade.

Esses dados permitem ques algumas conclusões sejam feitas. A primeira é que essa credibilidade apontada pelos usuários vai ser um fator muito determinante em campanhas políticas, campanhas publicitárias e de branding. O que menos o consumidor pode esperar de uma empresa do que encontrá-la na web, encontrar informações sobre esta empresa em outros sites além do seu próprio e, por fim, ter acesso a comentários positivos feitos por outros internautas a respeito dessa empresa?

Ou seja, uma empresa que não tenha uma boa imagem também (ou principalmente?) na web, poderá ficar desacreditada. Por isso, mais do que nunca, será importante, além de investir na criação do site, que ele tenha layout e conteúdo de qualidade, mas também que seja localizado na internet: em sites de busca, portais, redes sociais, etc. E, claro, que esses links todos reflitam boas notícias a respeito das empresas.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site