Facebook
RSS

A forma como a publicidade é consumida mudou radicalmente nos últimos anos. As novas tecnologias digitais provocaram uma fragmentação das mídias e deram ao consumidor uma participação muito mais direta e interativa na publicidade. Por isso mesmo, a grande busca de agências e anunciantes é por iniciativas que consigam envolver os consumidores com determinada marca ou produto.

A agência Young & Rubicam, por exemplo, fez uma parceria com a Microsoft e lançou em novembro uma “webserie”, chamada “Control C Control V”, com conteúdo gerado pelos consumidores e patrocinada por três anunciantes. A idéia era aproveitar a audiência dos usuários de mensagens instantâneas pela internet – que já somam 42 milhões de pessoas no País. A novelinha, que tem seus capítulos veiculados no canal I Love Messenger, do portal MSN, já obteve 525 mil visitantes únicos.

Os dez capítulos da novelinha “Control C Control V”, que, pelas projeções de Fernando Taralli, vice-presidente da área digital da Young & Rubicam, deverá atingir cinco milhões de visitantes, custou menos do que uma campanha convencional, apesar de envolver gastos com a produção da novela em si, além de roteiristas que adaptam os diálogos enviados pelos próprios consumidores.

“Já há fornecedores que trabalham só com canais digitais e com custos bem menores “, conta Taralli. “Afinal, todas as agências estão buscando comunicação inteligente com menor custo. A questão está em arriscar, surfando nas ondas escolhidas pelo consumidor, o que dá um certo frio na barriga pelo caráter inovador. Ao mesmo tempo, pode surpreender ao trazer novos horizontes para o nosso trabalho”.

Fonte: Agência Estado

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site