Facebook
RSS

Parece que o ano é do vídeo online mesmo. Em janeiro o YouTube bateu o recorde de 100 milhões de usuários nos EUA, segundo dados da consultoria comScore

O número de vídeos vistos através da internet nos Estados Unidos alcançou os 14,8 bilhões em janeiro, 4% a mais que no mês anterior. Só no YouTube foram 6,4 bilhões. Atualmente, o Google possui 43% do total de vídeos que circulam pela rede.

O MySpace, ficou em segundo lugar, com 552 milhões de vídeos e 62 milhões de usuários, que baixaram uma média de nove vídeos. O Yahoo! ficou em terceiro com 374 milhões de vídeos vistos e 42 milhões de usuários. O tempo médio que os usuários dedicaram a ver vídeos online foi de seis horas, 15% a mais que em dezembro. Ainda segundo a pesquisa, em janeiro, 77% das pessoas que utilizam a internet viram um vídeo em algum destes portais.

O Youtube vem crescendo significativamente. Já é o segundo maior em buscas, além de ocupar o primeiro lugar entre os sites de vídeos no Brasil.

Em fevereiro o YouTube apresentou em workshop para o mercado publicitário dados de duas pesquisas inéditas sobre o portal de vídeos. Um dos principais destaques foi a informação de que mais da metade dos entrevistados afirmiou assistir vídeos pela Internet pelo menos uma vez ao dia e 79% deles afirmam que um dos motivos principais para assistir aos vídeos pela web é a praticidade. “O que chama a atenção das pessoas é a liberdade de assistir o que quiserem na hora em que quiserem”, comentou o gerente de marketing Valdir Leme.

No que diz respeito aos tipos de vídeos assistidos, há um equilíbrio entre o conteúdo profissional e amador, cada um deles com 40% da preferência dos usuários. 20% ainda acessam esses sites para procurar anúncios de produtos, serviços ou filmes, por exemplo.

Publicidade no YouTube
Se muitos internautas procuram anúncios no YouTube, isso revela que os mesmos estão abertos à publicidade no site, o que é um alívio para a empresa que há muito vem buscando uma forma de rentabilizar o portal sem que o usuário fique chocado. A pesquisa mostrou que 46% usuários dos entrevistados não se importam em ver propaganda no site e 33% informam gostar do que chama de anúncios “criativos”, “legais” e “engraçados”.

O YouTube trabalha atualmente com três formatos publicitários. O vídeo banner aparece direto na home page permite que o site entregue mais de 6 milhões de impressões por dia em dois formatos: click to play, em que o usuário clica para visualizar o conteúdo do anúncio, e o auto play, aquele que ‘roda’ sozinho, porém sem som. Se o internauta clicar nele, o vídeo volta ao início e ele consegue assisti-lo com som.

Há também o MastHead, formato de cabeçalho que pode agregar o vídeo a outros conteúdos e o Brand channel, um canal criado para que haja a interação da marca com os usuários. “Há cases bem interessantes, como o canal da Nike no YouTube. Vários vídeos possuem milhões de visualizações, como os virais que a marca costuma produzir”, afirmou a gerente comercial da companhia, Kika Osklen.

Anúncios patrocinados Adwords no YouTube
O YouTube também está veiculando os anúncios patrocinados do Adwords. Os anunciantes podem segmentar páginas do YouTube, podendo optar pela distribuição das suas campanhas como anúncios de texto, anúncios gráficos e anúncios de vídeo Clicar para reproduzir (CTP), com pagamento por clique.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site