Facebook
RSS

O  Google anunciou que irá atualizar sua ferramenta de buscas, como faz periodicamente. A novidade principal será a obtenção de resultados regionalizados. Na prática, o serviço permitirá aos internautas encontrarem itens mais próximos, como restaurantes, hospitais e clubes.A empresa já oferecia a localização específica na web, mas desde que o usuário informasse a busca regional. Com a nova atualização, os resultados de mais fácil acesso aparecerão antes do serviço “geral”. A ação será disponibilizada por meio da combinação entre o IP – endereço de identificação dos computadores – e o sistema fornecido pela empresa.

Isso poderá ser um ponto favorável para sites otimizados aparecerem entre os primeiros resultados da busca orgânica.

A dificuldade maior para um site aparecer é competir com sites e portais de grande audiência que tem abrangência nacional. Com essa alteração no robô do Google, os internautas poderão encontrar links que realmente interessem se o seu objetivo é encontrar empresas, produtos ou serviços.

Há tempos eu venho dizendo que os resultados do Google não favorecem o internauta que quer encontrar sites de empresas que atendam suas necessidades. O Google está muito mais focado em mostrar sites de conteúdo do que sites de empresas nos resultados. Ao contrário do Yahoo! que tem me surpreendido pela objetividade dos resultados. Para quem está buscando empresas, produtos ou serviços, o Yahoo! proporciona melhores informações que o Google, pelo menos na minha opinião.

E então qual o melhor dos dois sites de buscas na sua opinião?

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site