Facebook
RSS

A empresa quer saber o que dizem os internautas a seu respeito nos blogs, fóruns, redes sociais e comunidades virtuais

As informações disponibilizadas na web conquistam, cada vez mais, a credibilidade dos consumidores, dando a eles maior poder de escolha, argumentação e decisão no ato da compra e na cobrança posterior pela qualidade dos produtos. “O novo consumidor, que usa a Internet, não se contenta apenas em acessar os sites das empresas. Ele procura informações também em blogs, fóruns e comunidades virtuais. E a influência anterior à aquisição dos produtos pode acontecer por meio dos depoimentos espontâneos que outros consumidores postam nestes canais democráticos”, afirmou a Ana Júlia Baumel, coordenadora do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário.

Atenta a essa mudança de hábito dos clientes, a empresa investiu em serviços para monitorar a comunicação boca-a-boca na internet e levantar os depoimentos relevantes. Todo mês, a empresa avalia um relatório de tudo o que se fala sobre a marca nos 60 sites mais populares. Com essas informações, os profissionais de atendimento ao consumidor selecionam alguns comentários e iniciam diálogos com seus autores. No período de um ano, foram respondidos aproximadamente 1,4 mil depoimentos de consumidores.

A Ana Julia, inteligentemente conclui que “Este é o momento oportuno para uma redefinição de valores e estratégias das empresas que precisam se adequar à convergência de mídias. Se, à primeira vista, todas essas novidades e outras que estão por vir assustam, por outro lado as oportunidades se multiplicam. O ambiente web 2.0 deve ser um incentivo para as empresas investirem mais em qualidade dos produtos e num melhor atendimento ao consumidor.”

Marketing Viral
Acrescentemos a tudo isso, que todos esses comentários postados nos blogs, fóruns, comunidades, Orkut, YouTube, acabam desencadeando o velho marketing “boca a boca”. A interatividade desses ambientes colaborativos é como uma bola de neve, as opiniões se espalham rapidamente como um virus. Excelente para ampliar o marketing das empresas. Desde que sejam comentários positivos.

Portanto, muito cuidado com o que os seus clientes falam da sua empresa.

O vídeo do boticário para o dia das mães está no YouTube desde o dia 19/04 e foi visualizado 76.633 vezes, teve 311 avaliações e 49 comentários até este momento. Nada mal, né?

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site