Facebook
RSS

Esta semana publiquei um artigo no site emarket com o título “E a verba publicitária vai de novo para o offline”. Há poucos dias estava “bisbilhotando” em sites de notícias e blogs e vi uma notícia que informava os valores investidos em publicidade o Brasil e quais os veículos escolhidos.

Surpreendemente a internet aparece com apenas 2,7% do total. E foi isso que motivou esse artigo.

Enfim, parece mesmo que apesar do crescimento acelerado da utilização da internet pelo público, parece que os anunciantes ainda não compreendem os inúmeros benefícios que o marketing online pode proporcionar.

Continuei procurando mais informações sobre o assunto e encontrei no site Webinsider uma opinião sobre o que aconteceria se, de repente, as agências e empresas resolvessem aumentar os investimentos em internet.

Vejam que pérola:
“Para absorver esse aumento de verba, sendo bastante “econômico”, seria preciso ampliar a equipe em, no mínimo, 5 profissionais (um gerente de projetos, um mídia, um redator, um diretor de arte e um producer). Se 100 agências contratassem 5 profissionais cada, teríamos uma demanda de 500 profissionais. Isso contando apenas as agências médias/grandes. Se está difícil hoje achar um bom profissional, imagine 500.
Haveria também fatores externos: será que os fornecedores conseguiriam atender tanta demanda? Será que os veículos teriam espaço para tantos anunciantes? Em dezembro de 2007, por exemplo, foi difícil encontrar espaços disponíveis para anunciar online.”

Aí não dá… Querem me deixar louco. Tá certo que esse texto foi escrito no ano passado mas assim mesmo… Faz favor…

Aí pra piorar a coisa e eu não compreender mais nada mesmo, encontro no AdNews uma nota hoje que informa que “em busca de modelos de negócio mais eficientes e novas formas de atingir seu público, diversas empresas têm deixado de lado os investimentos publicitários em mídias tradicionais para apostar nos meios digitais.”

Claro que logo eu compreendi que esta notícia e o vídeo (veja mais abaixo) que mostra o declínio das mídias tradicionais causado pela “revolução digital” se referem ao mercado norte-americano.

Nos EUA (e na Europa também) o futuro já chegou. No país do futuro ainda estamos atrasados.

O que você pensa? O que impede que a internet cresca no Brasil como veículo publicitário?

Veja o vídeo:

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site