Facebook
RSS

Já há bastante tempo, a publicidade em sites de busca está recebendo o maior crédito pelo fechamento de transações online em detrimento de ações de branding na internet. Nos primeiros momentos da web, o banner era praticamente o único formato publicitário. Então não tínhamos como questionar ou escolher. Logo a seguir começaram a surgir Altavista, Yahoo! (Cadê? no Brasil) e finalmente o Google. E aí tudo mudou. Mas num primeiro momento só se falava dos resultados orgânicos. Com o formato de publicidade barata (ao contrário dos banners), os links patrocinados passaram a dominar o meio publicitário online porque se tornaram acessíveis a empresas de todos portes e finalmente porque os anúncios eram exibidos no meio com maior apelo de compra: os sites de busca. Afinal, é onde 80% (em média) dos internautas procuram o que desejam.

Agora mais recentemente, já quase no fim da primeira década do século 21 (como passa rápido!), surgem os  sites de relacionamento ou redes sociais.

O que realmente é que define a ação de compra junto ao consumidor? Será o ‘último clique’ – aquele que é feito nos sites de busca movido pelo interesse e conduz ao site do anunciante? Ou será toda exposição à marca feita ant3eriormente?

Será que o clique final acaba desconsiderando o impacto que banners, comentários, indicações, conteúdo, vídeos e comunidades produziram sobre o consumidor?

Você vai ao site do anunciante porque foi exposto à uma marca de alguma das formas acima ou porque procura num site de busca aquilo que deseja?

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site