Facebook
RSS

Nos últimos anos, as pesquisas relacionadas à saúde feitas na internet, mas especificamente nos sites de busca, se popularizaram. Por causa disso, a Microsoft realizou uma pesquisa e descobriu que cerca de 2% de todas as buscas na rede estão relacionadas à saúde. Entre o um milhão de usuários monitorados pela pesquisa, 250 mil fizeram pelo menos uma busca médica durante o período do estudo.

O lado “negativo” é que a equipe concluiu que as buscas na internet tiveram o potencial de aumentar os temores dos usuários. É claro que os especialistas da área da saúde rejeitam a prática de buscar por conta própria respostas para sintomas de doenças.

“Nossos resultados mostram que um instrumento de busca na internet tem o potencial de aumentar preocupações médicas”, disse Eric Horvitz, especialista em inteligência artificial da Microsoft.

A internet é um caminho sem volta. O uso da web cada vez aumenta mais em todo mundo e as razões que motivam os internautas a fazerem buscas nos sites de pesquisa são muitas. A internet é o veículo da informação (ou tecnologia da informação, lembram?). Então, por que não aproveitar essa realidade e colaborar para fazer esclarecimentos aos usuários publicando informação adequada nos mais diferentes sites de conteúdo, notícicas, blogs e redes sociais. Além de esclarecer e tranquilizar essa ““geração de hipocondríacos cibernéticos”, os profissionais e empresas da área de saúde podem aproveitgar e melhorar a comunicação com seu público e, consequentemente, o marketing também.

O marketing em sites de busca e redes sociais pode ser muito amplo e proporcionar ótimos resultados com, entre outras coisas, a publicação de conteúdo e infomação (vídeos, artigos, posts, comentários) em diferentes sites da rede. Mas pode ser também informativo, esclarecedor e tranquilizante.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site