Facebook
RSS

Peraí. Não entendo mais nada mesmo. Dando uma navegada no twitter e olhando alguns posts publicados por pessoas que estão “me seguindo”, fico apavorado. Vejam as pérolas:

“Vou tomar café e ir pro quarto”

“Vou dormir mas antes vou ler a bíblia”

“Estou jantando”

Ah! Dá licença em discordar. O que é isso? Esse é o fenômeno da comunicação e do relacionamento que o mundo está falando?
Esses comentários são de adultos, profissionais ou empresários que estão tentando utilizar o Twitter como ferramenta de marketing e negócios.

Bom, pra eles eu vou dar um exemplo caseiro de como se faz marketing em redes sociais.
O Johann, meu filho de 15 anos, vem se dedicando ao violão/guitarra e gravou com uma digital, um cover da música Hallelujah da banda Paramore. No primeiro vídeo que ele colocou no YouTube (e que depois deu erro e ele teve que mudar) foi visualizado 25 vezes em poucos minutos. Claro na hora que ele colocou o vídeo no YouTube, estava conversando com os amigos no MSN. Em seguida, o pessoal começou a divulgar. Aí, o Johann, que convive com internet praticamente desde que nasceu, foi além e postou no Twitter e no Orkut, o link da música e pedidos para que o ajudassem a divulgar o vídeo. Detalhe: escreveu os posts em inglês e também em português. Afinal, o MUNDO poderá ver a sua música. (hehehe tomara!)

Olha o Marketing Viral aí gente!
Resultado: o vídeo foi visulizado ao todo (entre o 1o e o 2o vídeo) mais de 100 vezes em 2 dias. Mas tem mais. No canal dele no YouTube tem outros vídeos. Um deles, da música “Me odeie” do grupo Reação em Cadeia, foi visualizado 1.445 vezes.

Àqueles que talvez não tenham entendido direito o que pode ser feito com o marketing em redes sociais fica aí a dica do Johann. Inclusive pro pai dele.

Mas vou dar um toque pra ele: ainda falta criar um blog que é uma ferramenta mais completa e que permite divulgar muito mais conteúdo e interagir de outras formas. Bom, depois disso ele também vai poder utilizar o Facebook e o Myspace, se é que já não está.

Resumindo, isso tudo é apenas parte do que pode ser feito com as redes sociais. Mas nada de recados tipo “vou escovar os dentes”. Não acredito que isso interesse a alguém.

Agora dêem uma olhada no som do Johann e vejam se o guri leva jeito. Ah! e se gostarem ajudem a divulgar.

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. admin disse:

    Concordo Geraldo que é diferente. Citei apenas como exemplo. Mas o objetivo final do marketing em redes sociais, que pode e deve ser feito de forma diferente, é gerar comentários, debates, troca de informações sobre as marcas. E isso é feito de várias formas, inclusive com posts pagos em blogs, por exemplo. E aí? Você nào acha válido?

    Ricardo (Publicidade na Web)


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site