Facebook
RSS

Lembram da pop-up? Quem tem saudade da pop-up? Hoje poucos sites utilizam, mas ela já foi mania.
Pois é, agora um novo – e tão intrusivo – formato de publicidade está sendo testado por alguns sites de conteúdo nos EUA. Quando o usuário acessa o site, um comercial se abre diante de seus olhos, bloqueando o conteúdo. Só após 10 segundos o internauta terá a opção de fechar a peça. Ou seja, não tem chance de escolher, tem que ver se qualquer forma. Depois, o vídeo regride e se transforma num banner. A idéia é que este tipo de publicidade online seja exibido para visitantes que chegam a um site vindos de links em redes sociais ou ferramentas de busca, segundo matéria da MediaWeek. As empresas que estão trabalhando com o formato defendem a proposta argumentando que a experiência de interrupção é similar à que o consumidor vive na TV (o comercial interrompe o programa que está sendo assistido) e que os gestores de sites tem que pensar mais como TV e menos como jornal (onde os anúncios ficam em 2o plano).

Não sei não. As pessoas estão trocando a tv pela internet exatamente por causa da liberdade que a web proporciona, para fugir desses padrões.

Qual a reação do internauta à imposição da publicidade? Em que esse tipo de publicidade obrigatória é diferente ou melhor que o “spam”?

Por que eu tenho que odiar o e-mail que chega à minha caixa postal sem ter solicitado e ao mesmo tempo tenho que aceitar o vídeo que abre na minha tela sem eu ter clicado? A opção de fechar o vídeo somente após 1 segundos não é a mesma coisa que deletar o e-mail marketing?

Dê sua opinião.

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Mayara disse:

    Absurdo. Sim, as pessoas fogem da TV, usam TiVo, tv à cabo (que pod ter comerciais mas é menos que a tv aberta), internet, qualquer coisa, para evitar isso.
    Se eu tivesse que esperar 10 segundos para abrir um site, desistia. com certeza.


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site