Facebook
RSS

À medida que cresce cada vez mais a utilização de blogs e redes sociais, mais as empresas querem ficar atentas no mercado de opiniões pessoais: resenhas, classificações, recomendações e outras formas de expressão online. Para qualquer marketeiro, toda essa montanha crescente de dados oferece conclusões e conhecimentos valiosos da consciência coletiva dos consumidores.

Para muitas empresas, as opiniões online têm muito valor e podem determinar o sucesso ou fracasso de um produto no mercado. Mas muitas delas enfrentam dificuldades para compreender as queixas e elogios que rolam nos blogs, redes sociais e comunidades com relação aos seus produtos.

À medida que as ferramentas de análise de sentimentos começam a tomar forma, elas podem não só ajudar as empresas a melhorar sua lucratividade mas, como diz o velho ditado “é melhor prevenir do que remediar”. O que as empresas deverão se ligar é que a reputação online pode ser construída. Primeiro com serviços e produtos de qualidade, é claro. Mas antes de verificar eventuais notícias ou opiniões negativas, o mais indicado é antecipar boas novas e boas reações melhorando a comunicação e o relacionamento com seus usuários e clientes. Buscar e fornecer informação, propor disscussões e pesquisar as opiniões dos usuários, é por aí o caminho.

O caráter viral das redes sociais pode ser definitivo para disseminar  informações e opiniões, que podem ser negativas ou positivas. Você escolhe.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site