Facebook
RSS

Em agosto de 2008 os gastos com publicidade online em redes sociais e blogs nos Estados Unidos somavam US$ 49 milhões, no mesmo mês deste ano o valor subiu para US$ 108 milhões, registrando um crescimento de 119%. No mês passado, por exemplo, os americanos ficaram 17% do tempo online em sites de relacionamento, cerca de três vezes maior do que no mesmo período do ano passado. É isso que motiva as empresas a aumentarem seus investimentos no marketing social.

Apesar disso, muitas empresas na hora de investir em redes sociais ficam em dúvida por causa da falta de uma medição mais confiável do retorno publicitário que os sites de relacionamento e compartilhamento de conteúdo podem proporcionar.

Agora vai ficar mais fácil compreender o retorno das redes sociais como meio publicitário. O Facebook e a Nilsen criaram o BrankLift para medir o retorno de anúncios publicitários nas redes sociais. Pelo que se sabe, a ferramenta promete medir os sentimentos do público em relação aos anúncios, como a lembrança da propaganda, a associação da mensagem , da marca e o retorno em compras.

De início, será utilizada apenas no Facebook, mas aos poucos será expandido para outros sites, conforme afirmou John Burbank, presidente da Nielsen Online.

Veja a apresentação abaixo e entenda melhor como o marketing em redes sociais pode colaborar para promover o seu negócio e melhorar a comunicação e o relacionamento com seu target.

View more presentations from Tarcízio Silva.

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Acho curioso o caso do Sonico. Não conheço ninguém que usa ele. Me cadastrei e achei horrível, está lá jogado… Essa apresentação do @tarushijio é muito bacana ! Parabéns pelo post.


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site