Facebook
RSS

Sinal dos tempos!!
O investimento em publicidade na internet superou a televisão no Reibno Unido no primeiro semestre de 2009, atingindo 1,75 bilhão de libras, com crescimento de 4,6%.

Para o presidente da IAB, Guy Phillipson, o salto veio mais cedo do que o esperado. “Este é um marco importante, pois é o primeiro mercado que ultrapassou a televisão”, disse. De acordo com relatório da Internet Advertising Bureau (IAB), a televisão representa um gasto de 21,9% em anúncios para empresas, número que vem caindo com o tempo.

A Grã Bretanha é a líder em publicidade online, devido ao uso de redes sociais, banda larga rápida e popularidade de novos formatos de anúncios.

Enquanto isso, no Brasil
Uma pesquisa publicada pela Ibope Monitor, em julho deste ano, informou que a internet foi o canal de mídia que obteve o maior crescimento nos primeiros seis meses de 2009 com 21% e faturamento de R$ 784,6 milhões. Apesar disso, a televisão ainda lidera com R$ 15 bilhões de investimentos em mídia no Brasil.

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Parabéns pelo conteúdo de qualidade existente neste blog.

    Acredito que aqui no Brasil, deve acontecer o mesmo que ocorreu no Reino Unido em alguns anos. Mas em paralelo a isto, devemos nos ater também ao crescimento de receita em publicidade obtidas pelas TVs pagas, em função do aumento do número de assinantes e da possibilidade de maior segmentação.


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site