Facebook
RSS

Para vender qualquer produto ou, no mínimo, para chamar a atenção de alguém, é preciso estar à vista. O fato de ser encontrado é imprescindível, mas isso não significa vendas, necessariamente. Relacionando isso aos sites de busca, temos a mesma situação. O primeiro passo é aparecer logo à frente dos concorrentes. Para isso existe todo um processo de otimização do site para os sites de busca.

Para se destacar ainda mais da concorrência, uma alternativa é melhorar os títulos e descrições de seu site para que fiquem adequados à exibição dos resultados nos sites de busca. Esta pode ser a diferença entre vender pouco e vender muito mais.

Vamos considerar que o seu site apareça na primeira página de um buscador. Seja em que posição for, o usuário terá pelo menos a concorrência de mais nove opções, no mínimo. Isso sem contar os anúncios patrocinados. Ser o primeiro a ser mostrado não é tudo se o internauta não clicar também.

Aí é que vem um segredo bem simples. Muitas vezes o que motiva o clique pode ser o título e descrição que aparece no próprio site de busca. É importante que essas poucas informações sobre a sua empresa e sues produtos satisfaçam a expectativa do seu cliente potencial, gerem interesse e, se possível, passem uma sensação de credibilidade. Quanto mais pormenorizados forem os títulos e descrições das páginas do seu site, mais facilmente vai induzir ao clique. Claro que muitas vezes para aumentar a quntidade de palavras-chave bem posicionadas é preciso equilibrar a otimização, porque afinal, não adianta aparecer na 1a página para uma ou duas palavras-chave apenas. O mais indicado é que o seu site apareça na frente dos concorrentes para o maior número possivel de expressões relacionadas ao seu negócio.

É aí que um trabalho de otimização adequado pode fazer a diferença. A grande maioria dos sites que otimizamos até hoje na emarket e que acompanhamos op desempenho da audiência, acabam captando a maior parte das visitas através dos sites de busca exatamente porque o trabalho é feito de forma a potencializar ao máximo a quantidade e a qualidade das palavras-chave com boas posições nos buscadores, sem esquecer de “chamar a atenção” dos usuários que vêem o anúncio.

Por isso, é comum que os sites dos nossos clientes sejam localizados por centenas ou até milhares de palavras-chave e, muitas vezes, ocorre que até 90% da audiência de alguns sites procedam dos sites de busca.

Só mais uma coisa: Não esqueça que se o site do seu concorrente é encontrado mais facilmente nos sites de busca (mesmo que o seu seja melhor), ele está levando vantagem.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site