Facebook
RSS

Já está claro que o Facebook quer concocrrer e mais do que isso, superar o Google no mercado publicitário.

Segundo informações da Reuters, o Facebook planeja reforçar as receitas da empresa através de anúncios em novos formatos, diferentes da publicidade vinculada a buscas que enriqueceu o Google.

Atualmente, quem anuncia na rede social tem 300 milhões de espectadores. E o número de usuários tende a crescer ainda mais. No Brasil, a maioria dos internautas que aderiu ao Facebook, o fez para se comunicar com estrangeiros. O Orkut em terras brasileiras tem 35 milhões de usuários (57% dos adeptos mundiais), enquanto o Facebook possui apenas 1, 3 milhões.

Embora o conteúdo esteja em português, muitos brasileiros sentem dificuldade com o Facebook devido ao excesso de ferramentas e aplicativos que a rede social tem em relação ao Orkut.
Orkut X Facebook
Orkut x Facebook

No final de setembro deste ano, o Facebook implementou um serviço onde é possível encontrar usuários do Orkut através de um arquivo .CVS e fazer um upload para a nova rede social. Em contra-ataque, o Orkut lançou uma série de ferramentas similares à do Facebook.

Eu acredito que os anúncios em redes sociais vão se fortalecer ainda mais. Mas continuo acreditando que nenhum formato de publicidade online poderá bater o potencial que os sites de busca tem em conquistar clientes e gerar vendas. As redes sociais surgem como uma alternativa que vai além da propaganda em si. O maior benefício, no meu entender é sua capacidade de fortalecer a comunicação e o branding.

O publicitário Lucas Mello, sócio da agência AD LIVE, acredita na publicidade em redes sociais, mas afirma também que a publicidade brasileira ainda não está pronta para esse tipo de plataforma. “Estamos acostumados com uma única via. Um fala e o outro escuta. Na internet é diferente, há uma nova dinâmica, o dinheiro não controla tudo. Pode-se gastar muito em anúncios na web e o investimento não valer à pena”.

Eu particularmente acho que atualmente, o mais provável, é que gastar muito em anúncios offline não valha tanto a pena. O consumidor mudou. E as empresas e agências tem que enxergar isso. Os usuários não querem mais assistir apenas (tv, jornal) e sim, participar. O meio que mais permite essa participação dos consumidores é a internet. É aqui que eles procuram, se comunicam, comentam, contestam, produzem e o melhor: PASSAM ADIANTE!

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site