Facebook
RSS

E dá-lhe e-mail marketing!

dez - 15 - 2009
emarket

Enquanto isso no Brasil…

Lojas virtuais investem mais em campanhas de e-mail marketingAtenta ao crescimento do e-commerce no Brasil, as lojas virtuais vem investindo cada vez mais em campanhas de marketing digital para alcançar os e-consumidores e uma das principais estratégias utilizadas é o e-mail marketing, que supostamente traz bons retornos aos anunciantes, apesar das ferramentas anti-spam estarem cada vez mais aptas a barrarem as mensagens.

Um estudo divulgado pela Symantec revelou que o Brasil é o segundo país que mais dispara spam no mundo, só perdendo para os EUA. De acordo com a pesquisa, os EUA responderam por 23% dos spams disparados em agosto. Já o Brasil é responsável por 12 % e a Coreia do Sul vem em terceiro lugar com 5% do lixo eletrônico.

Mas eu fico em dúvida de uma coisa: tem mais empresas fazendo e-mail marketing ou empresas que oferecem soluções/ferramentas/servidores para as campanhas?

Não estou brincando. É incrível! Eu recebo diariamente no mínimo umas 20 ofertas desses serviços. o sucesso é tão grande que os próprios servidores cansaram de apenas combater o spam e enxergando o filão, passaram a oferecerm soluções para envio de e-mails. Claro que o objetivo (oficialmente) é para campanhas de e-mail opt-in. Mas o mais incrível é que eles tem planos para envio de até 1 milhão de e-mails. Opt-in?????

É aquele negócio: enviam e-mail de noite e combatem de dia.

E dá-lhe e-mail marketing.

Eu, particularmente, não sou desses radicais combatentes do imperialismo norte-americano, ops, quer dizer, combatente do e-mail marketing. Considero o envio de mensagens publicitárias por e-mail uma opção a ser considerada em uma campanha online, uma ação complementar, nunca a principal, muito menos a única.

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. O email é largamente utilizado e concordamos que o marketing por email não deve ser usado como sua única ação online.

    Uma campanha de email marketing executada de forma limpa – seus consumidores, pessoas realmente interessadas em seu produto/serviço – traz um excelente retorno, e é possível analisar que o investimento é ínfimo.

    Quanto a prática de SPAM indiscriminada, é para isto que existem os emails postmaster@dominio e abuse@dominio – ou, ao menos, deveriam existir. Denuncie! 🙂


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site