Facebook
RSS

A surpreendente explosão do número de acessos da classe C à internet fortaleceu ainda mais a internet, que a cada dia, aumenta muito mais o seu potencial como ferramenta de negócios e vendas. Esse novo consumidor começa a ser levado em conta por empresas em todo o mundo. No Brasil, a Fundação Getúlio Vargas prevê que até o final deste ano, uma em cada duas pessoas emergentes estará na web.

No início do ano eram 97,2 milhões de brasileiros com renda familiar mensal entre R$ 1.064,00 e R$ 4.561,00 conectados. Esses consumidores, pertencentes à denominada classe C, ajudaram a alavancar as vendas de nada menos de 4,8 milhões de computadores no primeiro semestre deste ano e de 46% nas instalações de banda larga no ano passado.

Estes clientes estão se habituando a procurar o que precisam na internet (O seu site aparece nos sites de busca? Em que posição?) e a usar os sites especializados em comparação de preços (Já pensou em fazer uma campanha no Buscapé, bondfaro e outros?).

Vejam a importância de ter um site otimizado para os sites de busca: Quase três quartos (73%) dos brasileiros declaram buscar informações e preços na rede (no resto do mundo apenas 52% faz isso). Tem mais: 53% deles dizem que ficam desapontados quando suas lojas preferidas não fazem vendas online.

E então? Me diga você empresário, ainda acha que a internet é coisa de guri e que ter um site + ou – é suficiente? Você não vai aproveitar esse enorme e crescente número de clientes potenciais que procuram pela sua empresa na web?

Definitivamente, o comportamento desse novo consumidor está desafiando as regras no mundo corporativo. E você precisa descobrir como conquistar sua atenção e simpatia e, assim, influenciar sua decisão de compra.

Acha pouco? Então veja:

• 60 milhões é o número de internautas no Brasil
• o número de usuários de internet em agosto cresceu 2,3% em relação a julho
• o tempo médio de navegação é de 46 horas e 14 minutos (por usuário ao mês)
• 8,5 milhões é o número de perfis de brasileiros no serviço de microblogs
• 1,3 milhão de brasileiros têm perfil no Facebook
• 30 milhões de brasileiros têm perfil no Orkut

E então? O seu pensamento ainda é o mesmo? Bom, se for, então eu não posso ajudá-lo. É melhor procurar um psicólogo.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site