Facebook
RSS

Se não morreu, está agonizando. Até prova em contrário o e-mail como solução de publicidade já era. Mailings ruins e desatualizados, programas anti-spam, servidores barrando mensagens suspeitas e para completar a antipatia por parte do receptor, o consumidor, seu cliente.

A não ser que alguém tenha uma fórmula mágica, dificilmente uma campanha de e-mail marketing dá resultados satisfatórios. Talvez se você enviar um conteúdo muito relevante, se o o seu mailing for muito bom …

Ou então se enviar zilhões e zilhões de mensagens. Sabe como é, água mole em pedra dura tanto bate até que fura! E é isso que a maioria das empresas ainda está fazendo. Sinceramente não sei se com resultados. Pelos contatos que recebo acho que é um esforço em vão.

A única utilização eficaz do e-mail marketing é como forma de relacionamento entre as empresas e seus clientes. Só assim pode trazer algum efeito positivo.

Hoje, aliás, neste momento, é impossível fazer negócios sem aparecer no Google, sem estar no Twitter, Orkut ou Facebook e também em um blog para sua empresa se comunicar com um público ávido por informação.

O Twitter pode ajudar seus negócios se, além de apenas divulgar novidades, você conseguir manter uma comunicação com seus seguidores. Se o seu produto tiver potencial para a agregação de consumidores em torno de uma comunidade, vale a pena tentar o Orkut e o Facebook.

A gente vive encontrando vários tipos de conselhos sobre como utilizar a internet para os negócios. Não é essa a minha intenção aqui. A verdade é que não tem uma receita pronta. Cada negócio, cada campanha pode ter soluções diferentes e eficientes.

Mas eu quero saber o que e como você está fazendo para “aparecer” melhor na internet, conquistar clientes, comunicar-se com eles e … vender?

Conte aqui psotando o seu comentário e dando a sua dica.

CURTA NO FACEBOOK

2 Responses so far.

  1. Bruno Berezaga disse:

    Bom dia!

    Bastante equivocada o artigo sobre a morte dessa mídia. A verdade é que trabalho com INET e especificamente com e-mail marketing atendendo a várias empresas de diferentes segmentos a 4 anos e o volume tem crescido, assim também como a cultura de saber se comunicar de forma segmentada, com listas opt-in.

    Afirrmo também que esse crescimento obvio do e-mail marketing se dá pelo simples fato de que os resultados são ótimos. Segundo a DMA, Direct Marketing Association (EUA), o E-mail Marketing dá um ROI que é mais que o dobro de todas outras formas de marketing on line juntas. Estas dão US$ 22,52 por dólar investido. E-mail Marketing dá US$ 57,25 por dólar investido. Não, obviamente, que tudo não esteja interligado e dê para substituir. Comparações assim servem apenas para dilatar a relevância do impacto desta forma de comunicação. Claro que as outras formas de comunicação on line são cruciais inclusive para alavancar base de destinatários opt in.

    As empresas antes de se aventurarem pelo mundo do Twitter, manter relacionamentos online de forma correta através de midias sociais, deve primeiramente fazer o be-a-bá da coisa. Ter um bom site, ser visto por seu público (trabalhar bem a parte de SEO para poder ser localizado na INET por quem procura seu produto/serviço) e criar ações com seus clientes/prospects, etc. A principal forma dessa comunicação ainda é será ainda mais na INET através do e-mail mkt.

    Com a entrada das classes C e D na INET, o mesmo público que adora catálogos de supermercados e magazines, juntamente com a mobilidade da INET no país, as vendas online e a INET no Brasil tende a crescer, empurrando cada vez mais o e-mail mkt 🙂

    Espero que tenha agregado algo.

    Um abraço!

  2. Realmente e-mail marketing, na grande maioria dos casos é visto com péssimos olhares, justamente por se confundir com spam….Infelizmente, se digitarmos no google a palavra: “e-mail marketing” os primeiros resultados são empresas oferecendo o serviço com o diferencial na quantidade “1000 e-mails por hora”…usa-se a tática metralhadora hehe….Raramente você verá um site oferecendo e-mail marketing com segmentação de mercado, com pesquisa…..se você procurar no google, após várias páginas vai encontrar algumas empresas que fazem isso, mas as que estão em destaque são as”spammers profissionais”


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site