Facebook
RSS

Gerd Leonhard, do Wall Street Journal vem ao Brasil falar de negócios e mídias sociais. Segundo ele as redes sociais, como Twitter e Orkut, deverão crescer mais em receita que os meios de comunicação tradicionais, como a TV e o rádio.

Em entrevista ao site Folha Online, o futurólogo afirma que as propagandas bem sucedidas fogem de anúncios estáticos. As mídias sociais alteraram o molde original,dando lugar a games, aplicativos e widgets, por exemplo.

Leonhard, que esteve em São Paulo, onde apresentou uma conferência para convidados, além de gravar o programa “Roda Viva”, da TV Cultura, atribui esse novo momento à “explosão da internet móvel e mídia social e em tempo real, como Twitter e Google Buzz” e comentou também que precisa haver uma fusão entre a publicidade e o conteúdo: “A publicidade deve se tornar conteúdo, a fim de ser realmente ser bem-sucedida na internet.”

Enquanto isso, no Brasil…
Os últimos números divulgados sobre o investimento publicitário no Brasil contradizem a previsão de Leonhard, pelo menos por enquanto. A TV mantém sua hegemonia com 60,7% dos investimentos, o que representa R$ 12 bilhões, um crescimento de 5,7% em relação ao ano anterior – segundo os dados sobre 2009 publicados pelo Projeto Inter-Meios.

Mesmo apresentando crescimento de 23,3% e faturamento de R$ 827 milhões, a internet recebe uma parcela de verba publicitária aquém das projeções do “futurólogo”.

É… Acho que para poder afirmar que o “Orkut e Twitter terão mais receita que TV e rádio”, como disse o cara, seja isso no Brasil ou em qualquer outro lugar, é cedo ainda.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site