Facebook
RSS

Uma matéria publicada pelo site IDG NOW informa que, um levantamenteo feito pela comScore, teria apontado uma diminuição nas buscas online em fevereiro, nos EUA. Segundo o relatório, o Yahoo, segundo colocado no ranking com 16,8% das buscas sofreu uma queda de 0,2 % em relação a janeiro. O Google, responsável por 65,5% das buscas, registrou um acréscimo de 0,1% e, o Bing marcou um crescimento de 0,2%. O buscador da Microsoft representa 11,5% das buscas.

Em números absolutos, todos os buscadores registraram uma diminuição de audiência em fevereiro. O Google fechou o mês com 9,5 milhões de buscas, queda de -4%; o Yahoo atendeu a 2,4 bilhões de buscas (queda de -4%); e a Microsoft recebeu 1,7 milhão de buscas (queda de -6%).

O levantamento registrou que, no mês passado, os internautas norte-americanos realizaram 14,5 bilhões de pesquisas na internet, segundo a comCast. O número é 5% menor que o registrado em janeiro, quando foram efetuadas cerca de 15,2 bilhões de buscas.

Os analistas da comScore só esqueceram de levar em conta nas suas conclusões um dado muito importante: FEVEREIRO TEM 28 DIAS ENQUANTO JANEIRO TEM 31 DIAS.

Em outra análise (mais positiva ou realista?), podemos concluir que as buscas aumentaram, proporcionalmente,  3,5% em fevereiro. Enquanto em janeiro foram realizadas 490.322.580 buscas por dia, em fevereiro foram 507.142.850 pesquisas nos buscadores.

Mas vem cá, tio Sam, a conclusão do levantamento e a notícia acabam por induzir o consumidor a uma conclusão errada. Isso é no mínimo uma atitude inconsequente para não dizer outra coisa.

Ou será que eu estou enganado?
Por favor me diga caro leitor!!!

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site