Facebook
RSS

O que parecia impossível aconteceu: o Facebook superou o Google e se tornou o site mais acessado dos Estados Unidos, na última semana.

Os números são preocupantes para o Google, maior buscador do mundo, pois cada vez mais as pessoas fazem buscas dentro do próprio Facebook, segundo o site do jornal The Guardian. Aliás, isso também já vem acontecendo no YouTube onde as pessoas tem buscado mais do que vídeos.

O Facebook já foi o site mais visitado entre os americanos na véspera e no dia de Natal, no Ano Novo, e nos dias 6 e 7 da última semana, o que releva uma tendência. Na mesma semana em 2009, aponta o jornal, os acessos ao Google aumentaram 9%, enquanto no Facebook cresceram 185%.O site The Observer nota que ao poucos o Facebook se beneficia do Facebook Connect, um serviço que permite aos usuários do Twitter, por exemplo, publicarem twitts diretamente no Facebook.

Tratando-se de faturamento com anúncios, o Google ainda é o número 1. Perder essa posição já é outra história. Ninguém fatura mais que o Google com os anúncios patrocinados. Aliás, estava lembrando outro dia de uma época que o sistema de links patrocinados YAHOO SEARCH MARKETING tentou concorrer com o Adwords. Foi há bastante tempo.

Hoje tudo é Google. Ou já não é mais?

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Nossa, nunca pensei que isso um dia fosse acontecer…


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site