Facebook
RSS

Primeiro o Google trouxe a TV para a internet

Primeiro a TV chegou à internet quando o YouTube foi lançado e os vídeos online ganharam popularidade total entre os internautas. E o YouTube não parou mais de crescer. O YouTube anunciou que a cada minuto são inseridas 24 horas de vídeo no portal. Em 2007 eram seis horas. Em maio de 2009, o YouTube chegou a marca de 20 horas de vídeos inseridos a cada minuto. “O que vem agora? 30 horas? 36 horas?”, questionou em seu blog, o diretor de produtos do site, Hunter Walk.

Dono do mais acessado portal de vídeos do mundo, o Google ainda se preocupa com o faturamento. Embora o site seja sucesso do ponto de vista de audiência, ainda não consegue traduzir essa popularidade em lucro.

A saída? Passar a apostar em conteúdo profissional e menos em vídeos amadores, fórmula básica do site até agora. Por isso, gradativamente o portal adiciona conteúdo profissional em meio ao conteúdo amador. Dessa forma, espera atrair anunciantes.

Agora o Google leva a internet para a TV

Não contente com o faturamento da publicidade no site de vídeos, o Google resolveu ganhar também com a publicidade na TV. Para isso, se uniu às gigantes de tecnologia Sony e Intel para desenvolver uma plataforma chamada Google TV. A ideia é levar a internet à nova geração de TVs e conversores, segundo noticiou o jornal “The New York Times” de quarta-feira (17).

O que contam é que o Google já trabalha em um protótipo de conversor que possa ser incorporado diretamente em TVs ou outros dispositivos, como aparelhos Blu-ray. O jornal diz que o software apresentaria uma nova interface para a TV, permitindo a execução de funções da internet, como buscas em tempo real, aplicativos da web – como jogos ou redes sociais.

“O Google quer estar em todo lugar na internet. É desta forma que eles podem colocar anúncios lá [na televisão]”, disse ao jornal uma “pessoa com conhecimento do projeto”.

É o Google, mais uma vez o Google…

O Google dá as cartas, aposta alto e quer ganhar o jogo!

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site