Facebook
RSS

Foi só eu publicar um  post há poucos dias dizendo que a Comunicação na iternet não tem censura, que já veio uma bomba botando por baixo toda aquela imagem incrível de veículo democrático. Pois não é que o magnata da comunicação Rupert Murdoch deu uma declaração e alimentou ainda mais a briga contra os mecanismos de buscas e a publicação de conteúdo gratuito na internet.Em defesa de que o material disponível no mundo online seja pago, o dono da News Corp desafiou o Google e outros players do mundo virtual, a quem acusou de roubar o jornalismo de meios tradicionais:

“Eu vou fazer o Google parar de pegar nossas notícias de graça… existe uma lei de direitos autorais e eles reconhecem isso”.

NO evento que aconteceu no Clube Nacional de Imprensa da Universidade George Washington, Murdoch acrescentou que os motores encontraram um “rio de ouro”, através da agregação de conteúdo, mas que os dias de notícia livre chegarão ao fim: “Eles usam o conteúdo de graça. Eles têm esse modelo de negócio muito inteligente”, disse.

Em junho deste ano, os títulos britânicos de Murdoch, o Times e o Sunday Times vão se juntar ao Wall Street Journal e cobrar pela leitura de conteúdo. No entanto, alguns críticos dizem que os consumidores já estão acostumados a acessar conteúdos online de graça e não vão pagar por assinaturas em grande número, pelo menos suficiente para formar um modelo de negócio viável para o jornalismo de qualidade.

Murdoch questionou este medo, dizendo que os consumidores poderiam ser forçados a mudar seus hábitos. “Quando eles não tiverem mais para onde ir eles vão começar a pagar, se for razoável. Ninguém vai pedir um monte de dinheiro”, disse ele.

Quem tem a “teta” não quer perder. O magnata Murdoch deve estar apavorado com os milhões de dólares que está dexiando de faturar. Por outro lado o Google vê seu negócio crescer (e como!) também em função da busca de notícias disponível e que TODO MUNDO utiliza, muito principalmente os jornalistas, alguns deles, funcionários de Murdoch, certamente.

A polêmica está no ar. Qual a sua opinião? O conteúdo deve ser livre ou cobrado?

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site