Facebook
RSS

O marketing viral está na moda. Os videocasts e os podcasts tornaram-se ferramentas importantes e efetivas no mercado do marketing viral. Mas a pergunta que muita gente anda fazendo é “Por que alguns vídeos fazem sucesso e são propagados espontaneamente na internet?”

De acordo com a Wikipédia, um Video Viral é todo e qualquer video que atinja uma grande popularidade, baseada na propagação através de redes sociais, mensagens instantâneas, e-mails, etc. Os vídeos virais são vídeos que adquirem um alto poder de circulação na internet, alcançando grande popularidade. Portanto, criar um vídeo viral pode ser bem complexo. O video viral tem que captar a atenção do total eapelar ao sentimento do usuário, incutindo nele a vontade de divulgar para outras pessoas.

Um case legal de marketing viral é o filme da SEARA criado pela agência Africa, estrelado por Robinho, Neymar e Ganso dançando a música ‘Single Ladies’ da Beyonce. Não tem nada a ver com presunto ou mortadela mas é perfeito: música e cantora de sucesso e jogadores futebol em destaque em pleno ano de copa do mundo. Resultado: quase 2 milhões de exibições em pouco mais de uma semana.

Para as empresas que buscam “viralizar” seus vídeos, é um equívoco buscar uma estética “tosca”, precária. Há belos vídeos, propagandas não criadas para a internet, que são extremamente bem feitas e que as pessoas gostam de encaminhar para seus contatos.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site