Facebook
RSS

O programa de anúncios “Promoted Tweets”  é o primeiro passo do Twitter para provar que sua popularidade entre internautas pode se traduzir em um negócio sustentável.

Marcas globais já começam a aderir à ferramenta de publicidade. Uma simples busca na rede de microblogs mostra tweets de anunciantes como Starbucks, Red Bull, a Best Buy, a Bravo, a Sony Pictures e a Virgin America.

Com cerca de 100 milhões de usuários, o Twitter espera ter ainda este ano centenas de anunciantes em seu novo sistema de publicidade.

Apenas um tweet com publicidade é mostrado no resultado de pesquisas e, o microblog já estuda utilizar um método chamado “ressonância” para exibir um tweet promocional na timeline de alguns usuários.

Esse método consiste em um cálculo que inclui a reutilização de uma hashtag, o clique em um avatar ou em um link, a quantidade de retweets, a marcação como favorito, a influência do retweeter, entre outros fatores. O Twitter não divulga a fórmula desse cálculo, assim como o Google mantém em sigilo o PageRank.

Quanto maior a interação com a propaganda, mais ela aparecerá. Assim como, se os usuários não derem retweet ou clique, ela desaparecerá. A ressonância também será usada para tarifar as postagens promocionais.

O modelo de cobrança ainda não foi definido, mas deverá seguir a lógica de maior ressonância = maior custo. Por hora, o custo é fixado por CPM (custo por mil impressões), como no Adwords.

A empresa também fechou acordos com Google e Microsoft no ano passado para incluir as mensagens de seu site nos resultados dos serviços de buscas das duas companhias, mas o anúncio desta terça representa os primeiros frutos de suas tentativas em criar um modelo de negócios que tenha como base uma geração contínua de receita.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site