Facebook
RSS

Foi divulgada hoje a quarta edição da pesquisa “O uso do e-mail marketing nas corporaões brasileiras”, realizada pela WBI Brasil e Dinamize, em parceria com a Focal Pesquisas.

O estudo apontou que 71,5% das corporacoes entrevistadas utilizam essa midia para a divulgação de produtos e serviços junto a seus clientes, contra 64,5% constatado na última edicao da pesquisa, realizada em 2007.

Do total de empresas que fazem uso dessa midia, 30,2% realizam envios semanais, 19,9% mensais, 15,1% quinzenais e 13,7% diarios.

Entre as organizações que ainda não realizam ações de e-mail marketing, 37,5% planejam investir nesse tipo de mídia nos proximos meses.

Então deixo aqui algumas perguntas:

Qual o retorno comercial e institucional dessas empresas?

O e-mail marketing é uma ação eficaz?

Ou as empresas optam pelo e-mail marketing (ou spam) por causa do baixo custo?

Dê sua opinião!

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Estou entrando no mundo do marketing digital agora. Acredito, pelo que estudei, que o e-mail marketing tem o seu espaço e importância mas não se pode fazer dele a pedra fundamental das estratégias de marketing. A ação gera seus frutos desde que utilizada corretamente. O spam é altamente prejudicial, por isso se a empresa quer fazer uso do e-mail deve saber o que está fazendo. Acredito que o baixo custo é um dos motivos da alta procura por esta estratégia. Eu mesmo estou para implementar o e-mail marketing no site para o qual trabalho. Só depois vou poder de fato falar com conhecimento de causa.


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site