Facebook
RSS

Começou “oficialmente” na terça-feira 06/07 o período de campanha eleitoral e liberou geral (com algumas regras é claro) a publicidade em favor de candidatos a Presidência, Governos, Senado e Câmara e a novidade deste ano ficou por conta da liberação do uso da internet como veículo.

A web foi classificada pelo Supremo Tribunal Eleitoral como território livre, o que resultou em uma regulamentação mais branda na comparação aos outros meios. A ação, além de acirrar ainda mais as campanhas, tende a jogar a disputa mais para dentro do universo online. Apesar disso, o uso da web também é passível de condenações, como já ocorreu com sites e blogs, por campanha antecipada. Então muita atenção!

A inspiração para o uso da internet parte diretamente do modelo norte-americano. Por lá, Barack Obama fez história ao conseguir usar a rede não só como arma poderosa na disseminação do “Yes, we can” como também – e principalmente – na arrecadação de fundos para financiar sua campanha. E pode ser esse o caminho a ser seguido no Brasil, já que os candidatos poderão receber doações até mesmo por cartão de crédito.

O responsável pela campanha digital de Obama, inclusive, é quem comanda a equipe da petista Dilma Rousseff. Ben Self, fundador da Blue State Digital, entrou para a história em duas vertentes: além de ajudar a eleger o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, ele conseguiu levantar mais de US$ 300 milhões apenas com a ajuda da internet.

E VIVA A FARTURA QUE A MISÉRIA NINGUÉM ATURA!

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. joão disse:

    A maioria dos comentarios não deixam claro o relmente pode na internet,apenas comentam que foi regulamentado,mas nao comentam como os candidatos devem proceder,que tipo de e-mail por exemplo.os que usam no dia a dia ou terão que criarem outro e-mail,blog,como criar,de forma,isso seria interessante comentar…


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site