Facebook
RSS

Cresce, cada vez mais o interesse de agências e anunciantes pelas redes sociais. Um estudo da empresa de pesquisas Nielsen, divulgado dia 02/08, mostra que quase 25% do tempo de navegação na Internet por usuários americanos em junho foi gasto em redes sociais. Recentemente o Facebook comemorou a marca de 500 milhões de usuários em sua rede social, enquanto o Twitter teve seu tweet de número 20 bilhões enviado em 31/07 último.

Mensurar a resposta dos internautas diante de uma marca é um dos maiores desafios do marketing em rede sociais.

Dados do Yahoo! informam que 21% das recomendações dos influenciadores sociais em eletrônicos se transformam em compras. Nessa onda, empresas especializadas passar a utilizar softwares que fazem varreduras nas principais redes sociais como Facebook, YouTube e Twitter, em busca de sinais de reação do usuário diante das marcas para avaliar, através da associação entre a marca e palavras-chave, se a influência foi boa ou má.

A fase onde as conversas entre consumidores baseadas em experiências vão mais longe e ganham mais confiança é a ligação fundamental entre a rede social e o marketing. Criar uma reputação online é essencial para promover uma marca/empresa e conseguir mais compradores em potencial.

Assim, o Marketing de Influência Social surge para ajudar as empresas a transformar seus consumidores em defensores dos produtos que comercializam. As plataformas sociais são os meios e os relacionamentos são o foco.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site