Facebook
RSS

“Como está você, empresário, nesse novo contexto? Como as novas palavras de ordem estão se refletindo na vida da empresa e no seu dia a dia?”, perguntou a palestrante Márcia Matos, analista da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, durante palestra ministrada no Encontro Empreendedores do Sebrae no III Consegi (Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico), no dia 18/08, em Brasília. “Daqui a vinte anos, essa fase atual será tão importante quanto a época do surgimento das letras, da imprensa, da TV e do rádio”, comparou. “Você está disposto a deixar seu cliente a sentar-se ao mesa ao seu lado?”, desafiou Márcia.

Para atuar no novo mundo e mercado digital é preciso escutar, interagir, energizar, apoiar e incluir cada vez mais pessoas, de acordo com a palestrante. “Essas são palavras de ordem para empresas na era digital”, enfatizou. Em quinze minutos uma empresa entra no ar e igualmente em quinze minutos, ela pode morrer, por causa de um concorrente, alertou.

Dizer que o produto e serviço de sua empresa é o melhor, não basta. No mercado paralelo ao presencial, quem avalia e divulga é o cliente, segundo Márcia. As redes sociais se tornaram grandes canais para vendas, também.

Diante do surgimento desse fenômeno, que está baseado especialmente no compartilhamento de informações e avaliações, empresas e profissionais especializados em mídias sociais, são cada vez mais procurados pelas empresas.

“O marketing está mudando, pois está olhando para fora, para pessoas que devem nos acompanhar. Hoje, temos de ter seguidores”, resumiu.

Defitivamente, as redes sociais estão contribuindo muito para o crescimento do comércio eletrônico no Brasil que registrou faturamento de R$ 6,7 bilhões no primeiro semestre de 2010, 40% a mais na comparação com os seis primeiros meses de 2009. As empresas buscam nas redes sociais novas formas de diálogos com os consumidores, facilitando a relação cliente e ‘branding’ e com isso as vendas online tendem a crescer cada vez mais. Nota-se uma revolução acontecendo, pois o que antes tinha uma função de aproximar pessoas por mensagens interpessoais, agora aglutina essa função com a possibilidade lucrativa de negócios com essas mídias relativamente novas, como o Twitter e Facebook.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site