Facebook
RSS

Há pouco mais de cinco anos, o Youtube foi terreno para a criação de um novo gênero de publicidade, o qual teve destaque entre os diversos vídeos já existentes, por conseguirem entreter o suficiente para ganharem divulgação por toda a internet.

São os chamados vídeos “virais”, anúncios superdimensionados de TV, vídeos publicitários ou apenas simples comerciais de determinada marca, mas que conseguiram um marco: 100 milhões de visualizações até agora. A informação é do Advertising Age. Geralmente eles vêm sem qualquer exposição significativa na TV. É publicidade que consegue entreter. E faz pensar: quais são os vídeos virais mais assistidos de todos os tempos?

A pergunta foi direcionada à “Visible Measures”, empresa de pesquisa e a resposta surpreendeu. A campanha viral número 1 é um “hit” esquecido, nem sempre presente no top 10 semanal do “Ad Ages Viral Chart”, e não está relacionado a nenhuma grande marca ou agência criativa. Pelo contrário, é um vídeo divertido que sempre proporciona risadas.

O anunciante do viral número 1 de todos os tempos é a Blendtec, cuja série “Will It Blend” está presente na internet há quatro anos, acumulando 134,2 milhões de visualizações. O segredo? A marca descobriu o que funciona e não mudou mais. Cada um dos mais de 120 clipes originais tem a mesma música “kitsch”, as mesmas tags, variações do mesmo truque e o mesmo responsável, o diretor executivo da Blendtec, Tom Dickson.

Além da Blendtec, Evian e Pepsi, a lista inclui duas campanhas da Old Spice (incluindo a recém-famosa “Your Man” Isaiah Mustafa), o projeto “Natal” da Microsoft, “Evolution” da Dove, o “Gymhana Two” da DC Shoes, e “T-Mobile Dance”. Embora nossa lista pare no número 10, devemos menções honrosas à Nike, que detém o número 11 pela campanha “Write the Future”, assim como os números 12 e 13 pelos recentes virais estrelando Kobe Bryant e Ronaldinho.

Confira: 

 



Fonte: Adnews

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site