Facebook
RSS

Entre as redes sociais mais populares (Orkut, Facebook, Twitter e YouTube) o Twitter vem se destacando pela forma como vem implantando seus formatos publicitários. Enquanto as outras redes disponibilizam formatos publicitários padrão (banner, link patrocinado), o Twitter inova e vai inserindo espaços publicitários no microblog de forma sutil.

Primeiro foram os Promoted Tweets e os Promoted Trends, que na minha opinião oferecem um tipo de publicidade diferente, mais sutil, aparentemente incorporada ao site, sem parecer exatamente um anúncio. Com o Promoted Trends as empresas anunciam seus produtos nos Trending Topics. Os Prommoted Tweets, ou tweets pagos, têm sido uma opção rentável tanto para o microblog quanto para os anunciantes. E bota rentável nisso. O Twitter cobra nada menos que U$ 100.000 por cada 140 caracteres.

Mesmo assim, 80% das marcas que adquiriram anúncios no microblog decidiram fazê-lo novamente. Algumas empresas afirmaram que os promoted tweets ajudaram a alavancar suas receitas. Entre elas estão a Coca-Cola que creditou à publicidade no Twitter uma adesão de 6% à sua campanha divulgada na plataforma, e a Virgin America, que acredita que esse tipo de propaganda lhe ajudou a conseguir o quinto maior dia de vendas da sua história.

Mas não parou por aí, não. Quem achava que o Twitter havia apenas copiado o Facebook quando lançou o “Who to Follow” estava enganado. O serviço, que sugere pessoas dentro do círculo de amizades para o usuário seguir, servirá como base ao novo tipo de publicidade do microblog, o Promoted Account.

Esse novo formato publicitário do microblog vai inserir as sugestões pagas naquele espaço à direita da timeline em que aparecem pessoas relacionadas ao usuário. O Promoted Accounts deverá ajudar as empresas a atrair mais seguidores que tenham interesse em seus produtos e em seus serviços, além de conferir-lhes maior visibilidade.

Mas mais uma vez o Twitter renova (e não inova) oferecendo sugestões relevantes, ao invés de apenas jogar marcas a esmo na tela dos twiteiros.

Outra novidade quanto ao Promoted Account é que usuários comuns poderão contratá-lo. Quer dizer, vai depender do preço né? Não é todo dia que “usuários comuns” podem investir 100 k num “anunciozinho”.

Receita com publicidade na Twitter
O passarinho deve estar dando risada!

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site