Facebook
RSS

O site eMarketer estima que 57,5% dos usuários americanos de internet – ou 127 milhões de pessoas – visitam uma rede social ao menos uma vez ao mês. É por causa disso que os executivos de marketing quebram a cabeça para encontrar a melhor forma de tornar suas marcas relevantes para essas pessoas dentro das redes sociais. Além de aumentar a audiência, o objetivo (e talvez seja o principal) é fortalecer a marca.

Os usuários das redes sociais percebem e interagem com as marcas.
Esse é um costume valioso dos novos consumidores que cresce cada vez mais. NOs EUA, 1/3 dos usuários do Facebook são fãs de alguma marca e mais da metade dos twitteiros, seguem marcas.

Os cupons de desconto – muito comuns nos EUA – permanecem como um grande incentivador de interações nas redes sociais.  Mas ao contrário do que se pensa, existem mais motivos que fazem os usuários seguirem ou serem fãs de marcas, além dos descontos ou promoções. Interagir com marcas admiradas, ter acesso primeiro a informações e comentar fatos relacionados à marca também são razões que fazem os consumidores estarem conectados a perfis e comunidades das marcas que gostam.

Mas quando o assunto é vendas nada bate os sites de busca.
Visitar a página da marca na rede social não é uma ação muito realizada por quem está se preparando para comprar algo. Nesse caso, as redes sociais perdem feio para os sites de busca.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site