Facebook
RSS

Motéis investem em marketing e comunicação em redes sociais para conquistar e fidelizar seguidores.

Todo tipo de empresa acredita e investe nas redes sociais. Até os motéis estão utilizando Twitter, Facebook e Orkut como meio de comunicação com seu público.

O motel Acqua, de Curitiba, em um ano de Twitter, por exemplo, soma mais de 1.500 seguidores. Segundo Ana Lúcia Domingues, gerente do Acqua, os resultados são visíveis:  “Nosso Twitter @acquamoteis se caracteriza por ter informação, e não apenas promoções. Esta presença trabalha o fortalecimento da marca: “hoje, o motel é um dos mais conhecidos de Curitiba”, afirma a gerente.

O Vip’s Motel, do Rio de Janeiro, (@vips_suites) tem 600 seguidores. “A maioria dos seguidores veio de duas promoções e permaneceu porque também publicamos conteúdo com frequência”, explica Márcia Soares, da agência Traço Certo, responsável pela comunicação online do motel.

Apenas promoções como o sorteio de suítes via Twitter, apesar de serem grandes atrativos para seguidores, não bastam para conquistar e manter adeptos nas redes porque muitas pessoas tem constrangimento em seguir Twitters com conteúdo relacionado a sexo. Então é preciso ter criatividade e bom humor. O Vip’s Motel, por exemplo, criou um um personagem para que os usuários se relacionem com uma pessoa e não com o motel.

O motel carioca também mantém perfil no Facebook e no Orkut. No primeiro, uma ação que permite aos usuários montarem um paper toy do Vip’s triplicou o número de usuários.

Outro que aposta nas redes sociais é o Village Motel, de Ribeirão Preto. Em três meses de presença no Twitter (@villagemotel) e Facebook, o estabelecimento já comemora resultados positivos: só no primeiro, o número de seguidores cresceu 220% entre abril e julho deste ano. No Facebook, a empresa conquistou 202 amigos só no primeiro mês. Dois meses depois do lançamento do perfil, já eram 350.

Segundo Rafael Pacca, proprietário do motel, o sucesso no uso das redes sociais como estratégia de marketing está na elaboração do conteúdo, como agenda cultural da cidade, dicas gastronômicas e também de saúde sexual, e não apenas promoções.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site